Moça Gelada é uma sobremesa gostosa e fácil de fazer. E tem feito o maior sucesso aqui em casa, faz tanto sucesso que eu não consigo variar a receita, o pessoal só quer comer gelada de sobremesa.
Ela é cremosa e crocante ao mesmo tempo, pelo chocolate granulado e pelas raspas de chocolate (blossoms da callebaut). É alucinante de boa!
INGREDIENTES:
- 1 lata de leite condensado, 395g
- 1 lata ( com soro) de creme de leite, 300g
- ½ xícara de chá de leite em pó
- 1 caixa de creme de leite (bate chantilly), 200g
- uma xícara de chá de chocolate granulado meio amargo (Melken)
- 1 xícara de chá de raspas de chocolate branco e amargo (blossoms da Callebaut)
COMO FAZER MOÇA GELADA:
Em primeiro lugar faço o brigadeiro. Então fogo baixo e uma panela coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite (com soro) e ½ xícara de chá de de leite em pó.
Agora com ajuda de um batedor de arame misture e deixe cozinhar, mexendo sempre, até o ponto de brigadeiro de colher. O ponto de colher é quando ele começa a querer desgrudar do fundo da panela. (veja o video)
Depois desligue o fogo e deixe o brigadeiro esfriar. Se quiser acelerar esse processo, leve o brigadeiro à geladeira por 30 minutos (ou ao freezer por 15min).
Agora em uma tijela grande coloque o creme de leite gelado (bate chantilly) e bata até o ponto firme de picos, ponto de chantilly. Depois junte o brigadeiro já resfriado e bata, na velocidade mínima da batedeira até misturar.
Depois acrescente o chocolate granulado (usei da Melken) misture delicadamente e está pronto.
Por ultimo leve para forma (20x20cm) e decore com raspas de chocolate, usei blossoms branco e preto da Calleabaut, mas sinta-se a vontade para usar o da sua preferência.
Por fim deixe na geladeira por 2 horas ou até a hora de servir e bom apetite!
Se você gostou, talvez queira acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real. Então vem com a gente AQUI, vem ficar pertinho.
Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de sobremesa AQUI, uma mais gostosa que a outra!
Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra