Olá, hoje vamos falar de brunch.
Minha filha mega fofa, fez 17 anos, e para comemorar eu queria algo diferente, que mostrasse o frescor de quem faz 17 anos e escolhi preparar para ela as amigas e a família um brunch.
Ficou tão legal que resolvi te contar, uma idéia simples, fácil de executar e muito charmosa.
O Brunch é uma mistura entre o breakfast (café da manhã) e o lunch (almoço), super famoso nos Estados Unidos é junçao democrática entre duas refeições e da super certo! Garanto…
1. O horário deve ser entra as 10:00 e as 15:00 .
2. Devemos oferecer produtos essenciais ao café da manhã e o almoço.
3. A mesa inicial (aquela que vai receber seus convidados) deve conter alimentos frescos, como frutas, queijos e cereais, tortas salgadas e doces e pães.
4. Depois pode-se servir um risoto ou massa.
5. Para as bebidas aposte nos sucos e chás, e para um segundo tempo um espumante fica perfeito.
6. Para a decoração a palavra de ordem é o frescos, flores naturais dão o toque final, louças coloridas também, e lembre-se de aproveitar o colorido dos alimentos, das frutas em especial.
7. A sobremesa já estará lá na mesa, mas opte por sobremesas leves, com frutas ou trotas doces.
8. Outra dica muito importante é usar e abusar do finger foods, ou seja, aquela comidinhas que você como com as mãos de uma mordida só, isso é cara de belo brunch.
Este foi o brunch que fiz para minha filha, como eram poucas pessoas optei por colocar todos os alimentos de uma só vez na mesa, ou seja, não servi nada depois, isso facilita e combina bastante com brunch.
Optei por uma mesa completa, com frutas, frios, pães e tortas, sucos, águas importadas com ou sem gás, e já deixei disponível um bowl com gelo e os espumantes rose e seco.
Foi uma delicia de encontro, recomendo…
Brunch
Por hoje é isso, muito obrigada pela visita e volte sempre 😉
Beijo no coração.
Fabby Mello.