Hoje vamos falar de moda. Mini Sanduíche
Nem só de roupas vive a moda, tudo tem moda nessa vida, comidas e regras de como receber também tem…
A moda tanto nas roupas, maquiagens e acessórios como nas comidas e de como receber estão muito mais chiques, mais sofisticadas. Más atenção isso não quer dizer caro, complicado ou difícil, a regra é o menos é mais, assim como a famosa frase do Leonardo Da Vinci.
Mostramos sempre aqui que a moda para servir é: porções individuais, mini sanduíches, mini entradas, mini tortas tanto doces como salgadas.
Os nomes são pomposos, mas vou te falar uma coisas tenho um problema enorme com isso, nunca sei o nome francês, ou o nome chique das coisas, saladinha para mim vai ser sempre saladinha… polenta servida no potinho vai ser sempre polentinha.
Prometo que vou tentar dar os nomes pomposos para você, mas me preocupo mesmo com a facilidade de preparo, pois do que adianta eu dizer que a salada é mesclum com julienne de pupunha, chèvre, pralinè e vinagrette de Jerez?? Se eu vejo um nome desse penso que jamais poderei ter isso na minha casa, mas eu juro que não passa de uma saladinha com palmito.
O que eu quero com esse blog não é te dar aula de francês e sim que você possa encantar sua família e seus convidados com comidinhas maravilhosas, na moda, deliciosas, com ingredientes fáceis de achar.
Para hoje mini sanduíches de cream cheese com geleia de damasco. Servidos cortados em mini triângulos com os palitos de pérolas que já ensinei a fazer.
Para o recheio, misture o crean cheese mais gostoso que você conhecer, acrescente metade da quantidade que você colocou de crean cheese de geleia de damasco.
Dê uma leve mexida, o importante é que não se misture tudo, pois na hora de comer deve ser uma surpresa hora o salgadinho do crean cheese, hora o docinho/azedo da geleia de damasco. Tem que ser surpreendente.
Retire a casca do pão de forma, faça um sanduíche com o patê que você preparou, e vá cortando os triângulos até que chegue no tamanho que você goste. Espete um palito em cada um.
Está pronto seu mini sanduíche, você pode usar em um coquetel, como entrada, como fingers food em uma festa, pode ainda variar o recheio.
Eu aqui fiz para comer enquanto assistia um filme a tarde com a minha filha… Valeu a pena, a delicadeza em servir faz bem a qualquer momento. Até o filme ficou mais bonito.
Encante também… Você não precisa de muito, só um pouquinho de dedicação e faz um bem danado para alma!!!
Bjus de quem nunca desiste de amar alguém… Fabby Mello.
Salvar
Salvar
Salvar