Carré de Cordeiro com crosta de ervas para servir para os amigos.
Você que está procurando uma alternativa diferenciada e saudável acaba de encontrar esta excelente opção, Carré de Cordeiro com crosta de ervas!
Uma carne de sabor marcante, aroma intenso e textura singular, combina com acompanhamentos quentes como purês, risotos, batatas assadas, verduras grelhadas ou massas frescas, que agrada ao paladar e varia da habitual carne bovina.
Vale lembrar que o cordeiro é o filhote do carneiro que tem até os oito meses de vida E carré de cordeiro, é um corte que abrange a costela e o lombo. O legítimo carré é aquele que tem até oito ossos, ou seja, é o corte que vai da quinta a 13.ª costela do animal. O carré é a parte mais nobre do cordeiro, uma parte mais magra e é um corte de origem francesa.
O paladar dela é bastante forte então requer muito cuidado na hora de temperar. Um tempero à base de ervas. Também não é uma carne que pega tempero muito fácil, e por isso, o ideal, é deixá-la marinando.
Cada carré tem aproximadamente 60g e para um prato individual deve-se utilizar cerca de quatro carrés.
A carne é servida sobre uma cama de Aligot, um purê de dois queijos maravilhoso. O Carré de Cordeiro é bem temperado pelas ervas, marinado, depois assado ao forno. Fica macio e suculento envolto por uma de crosta crocante e muito saborosa e é bem simples, mesmo, de fazer!
Super vale a pena.
CARRÉ DE CORDEIRO COM CROSTA DE ERVAS
A receita de hoje além de muito gostosa é do Raul Lemos, ex masterchef.
Fomos convidadas pela Unilever, a participar de uma aula show com ex integrantes do @masterchefbr Raul @raul_lemos e Jiang, e eu Rosi Seligra, fui conferir.
INGREDIENTES:
- 500gr de carré de cordeiro
- 4 colheres de sopa de maionese #hellmanns
- 2 colheres de sopa de salsinha picada
- 1 colher de sopa de folhas de manjericão picado
- 2 colheres de alecrim picado
- 3 colheres de farinha de rosca
- 1 colher de sopa de óleo
COMO FAZER CARRÉ DE CORDEIRO COM CROSTA DE ERVAS:
O paladar dela é bastante forte então requer muito cuidado na hora de temperar. Um tempero mais específico, à base de ervas. Também não é uma carne que pega tempero muito fácil, e por isso, temos que deixá-la marinando
- Em um bowl ou tijela, misture a maionese, a salsinha, manjericão e o alecrim. O Raul @raul_lemos acrescenta sementes de coentro, dá um toque cítrico e antes que você torça o nariz o coentro em sementes não tem nada haver com as folhas de coentro. Misture tudo e deixe a carne marinando por 12h.
- pré aqueça o forno a 200graus
- Em outro recipiente, misture a farinha de rosca com o restante da salsa e do alecrim
- Aqueça uma frigideira com óleo e sele o carré. Transfira-os para uma assadeira e sele com maionese e depois com a farinha temperada, apertando com os dedos para q grude bem.
- Leve ao forno por 20min, ou até que a farinha esteja dourada.
- Retire do forno e antes de servir ele deve ser enrolado em uma nova folha de papel alumínio e deixe o descansar por 10 minutinhos. Isto permite que a suculência da carne se distribua uniformemente por todo o carré, para que a carne reabsorva seus sucos.
- É importante preservar o ponto para que seja servido dourado por fora e bem rosado por dentro, sem escorrer sangue. Então 20 minutinhos em forno pré aquecido é mais do que suficiente, não deixe passar o ponto, senão o carré ‘perde’ a sua personalidade.
Uma aula almoço super delícia com as queridas Eloah e Amanda do blog Marola Carambola e o Tadeu do Canal Rango
- Tempo de Preparo: 15min +12h marinando
- Tempo de Cozimento: 20 min
- Rendimento: 6 pessoas