Esse arroz primavera leva sobras do arroz branco (agulhinha), flocos de ovos mexidos na manteiga, cenoura ralada, presunto e cebolinha picada. Vai bem com quase tudo, é super fácil de fazer e rapidinho. Dez minutos e pronto para servir!
Talvez você o conheça como Arroz Yakimeshi, receita japonesa ou então como Chop Suey, arroz chinês. Na verdade, tanto faz a nomenclatura, o que importa mesmo é que este risoto oriental fica muito gostoso. E de quebra ainda damos uma repaginada no arroz de ontem evitando desperdício!
Vamos experimentar?
INGREDIENTES:
- 1 xícara de chá de arroz branco já cozido, reaproveite as sobras do arroz de ontem.
- 1 colher de sopa de manteiga
- 2 a 3 ovos inteiros
- ½ xícara de cebolinha fresca picada
- 1 xícara de chá de cenoura ralada no ralo grosso
- 50 grs. de salame/presunto fatiado e cortado em cubinhos
- sal e pimenta do reino
COMO FAZER ARROZ PRIMAVERA:
- Aqueça uma frigideira, coloque uma colher de sopa de manteiga e faça os 2 ovo inteiros mexidos.
- Tempere os ovos com 1 pitada de sal e 1 pitada de pimenta do reino. Espere começar a coagular, então com ajuda de uma espátula, vá ‘quebrando os ovos’ separando-os em flocos. Reserve em um prato a parte.
- Nessa mesma frigideira, acrescente mais um pouco de manteiga refogue 1 cenoura ralada no ralo grosso. Refogue por 1 a 2 minutos até murchar levemente. Junte então 50 gramas. de presunto cozido e cortado em cubinhos pequenos. Como eu só tinha salame em casa, usei para substituir o presunto e gostei muito do resultado. Vale o que você tiver na geladeira.
- Volte o ovo na frigideira, junte o arroz branco cozido, salteando e fritando o arroz, até que ele fique bem brilhante e incorpore todos os sabores dos demais ingredientes.
- Desligue o fogo, junte ½ xícara de chá de cebolinha fresca e picada e misture levemente. Tempere com pimenta do reino a gosto, experimente o sal e se necessário for acrescente mais sal.
- Só Servir!
Bom Apetite!
Até a próxima um beijo, Rosi Seligra
- Tempo de Preparo: 10min
Tempo de Cozimento: 10min
Rendimento: 2 porções