Monta Encanta

Sequilhos sem glúten e sem lactose

Sequilhos sem glúten e sem lactose desmancha na boca!

Sequilhos sem glúten e sem lactose, se você procura uma receita de biscoito sem glúten e sem lactose que não tem erro, acaba de encontrar. Eles desmancham  na boca, a  receita leva apenas cinco ingredientes simples e o modo de preparo é o mais  fácil.

A receita  rende bem, quer dizer tudo vai depender do tamanho do seu  sequilho, o legal é que os biscoitos fiquem pequeninos, do tamanho de uma moeda de R$ 1,00.

INGREDIENTES:

PARA UNTAR E ENFARINHAR:
margarina culinária
fubá

COMO FAZER:

NOTA: Antes do preparo, verifique o rótulo de cada ingredientes, para garantir que não contém glúten.

1. Unte com margarina e enfarinhe com fubá  uma assadeira grande – 40x28cm e reserve.
2. Em um bool, coloque 100g de  margarina culinária, 1 gema e 1/2 xícara de açúcar. Misture até obter um creme liso.
3. Acrescente o amido de milho MAIZENA® aos poucos e amasse delicadamente com a ponta dos dedos até que a massa fique homogênea. Junte 1/2 xícara de coco ralado e misture bem.
4. Preaqueça o forno em temperatura média a 180 graus.
5. Enrole bolinhas, ou faça cordões grossos com a massa e corte os sequilhos com aproximadamente 3cm de espessura. Pressione a superfície de cada um com um garfo.
6. Coloque-os na assadeira untada, com espaço de 2cm entre eles. Leve ao forno por 10 minutos ou até dourarem levemente. Sirva-os frios.


Não falei que era fácil? Experimenta!

Sequilhos sem glúten e sem lactose

NOTA:

“Margarinas contêm leite? E os cremes vegetais?Entende-se por margarina o produto gorduroso em emulsão estável, elaborada com óleos vegetais, leite ou derivados, além de outros ingredientes. A gordura láctea, quando presente, não deverá exceder a 3% do teor de lipídios totais (95%). Nos supermercados, o creme vegetal é comercializado juntamente com a margarina, e, aos olhos do consumidor, parece não haver diferença.  Entretanto, a ANVISA classifica e descreve o produto como sendo um alimento em forma de emulsão plástica, cremoso ou líquido, do tipo água/óleo, produzido a partir de óleos e/ou gorduras vegetais comestíveis, água e outros ingredientes, contendo entre 10% a 95% de lipídios totais. Além disso, a legislação também permite que sejam acrescentados outros ingredientes como gema de ovo, leite e derivados e gordura láctea (até 3% do total de lipídios). Apesar da legislação permitir o acréscimo desses ingredientes, na prática, os fabricantes não costumam adicionar ingredientes de origem animal nos cremes vegetais.

Em resumo, a diferença básica entre margarinas e cremes vegetais está na quantidade de lipídios (onde o creme vegetal contém, em média, entre 42% e 68%, enquanto que nas margarinas esta porcentagem fica entre 82% e 85%), na  composição de ingredientes (apesar da legislação permitir, de forma geral, os cremes vegetais não contêm leite, derivados ou gorduras de origem animal, enquanto que as margarinas geralmente são produzidas com leite em pó ou soro de leite em pó), e também na adição de outros ingredientes com fins funcionais, como a adição de vitaminas, fibras, fitosteróis/fitostanóis (esses últimos com intuito de reduzir o colesterol LDL no organismo).”   veja matéria completa: Sem lactose

Obrigada pela companhia, Rosi Seligra

 

 

 

Salvar

Salvar