Brigadeiro sem fogão, olha que fácil fazer ! Você mistura o doce de leite com chocolate em pó e uau, está pronto o melhor brigadeiro da vida! De qualidade, para lá de saboroso e ainda mais gostoso que o tradicional! Sua textura não açucara e nem tampouco resseca como os demais. Se mantém igual como o primeiro dia, mesmo após 4 dias. Se eu fosse você, faria correndo!
Depois brigadeiro sem fogão é brincadeira de criança, permitido para menores de 5 anos, que adulto também aprova e pede bis. Agora aproveita a inspiração, chama seu filho(a) e faz para família, para os netos, sobrinhos, afilhados, para você, para o amigo, vizinho…hummmm… faz que é bom demais!
INGREDIENTES:
- 400 g de doce de leite
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
COMO FAZER BRIGADEIRO SEM FOGÃO:
-
- Em primeiro lugar separe os ingredientes, isso porque você vai precisar de doce de leite comprado pronto. Então escolha uma boa marca e com uma textura mais firme de cor mais escurinha.
- Se preferir prepare você mesmo o seu doce de leite, colocando uma lata de leite condensado na panela de pressão, veja aqui como fazer.
- O segundo ingrediente que você vai usar é chocolate em pó. Neste caso tanto pode ser chocolate o 70% ou 50% quanto o seu achocolatado preferido. A principal diferença entre um e outro é o ‘dulçor’. Enquanto o achocolatado deixa o brigadeiro mais doce, o chocolate 70% deixa menos doce e com sabor de chocolate mais intenso.
- Decidido qual doce de leite e qual chocolate usar, agora é só colocar os dois em um bowl e misturar e o brigadeiro está pronto!
- Se usar um doce de leite em ponto firme você vai conseguir enrolar o brigadeiro em bolinhas. Depois é passar no chocolate granulado e levar para as forminhas.
- Caso você use um doce de leite mais cremoso, o resultado é este brigadeiro de colher delicioso!
- Depois de pronto você pode mante-lo em temperatura ambiente, na geladeira e até no congelador até a hora de servir e bom Apetite!
Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta pelo INSTA, AQUI Então vem a gente!
Obrigada um beijo e até a próxima receita, Rosi Seligra