Molho Express, é um molho muito rapidinho de fazer mas nem por isso menos gostoso, pelo contrário fica incrível.
Tem sabor suave, um toque de manjericão … uma verdadeira delícia!
É uma base de pomodoro, que não vai ao fogo. Simplesmente liquidificamos uma lata de tomates pelados italianos ou no mixer ou no liquidificador, junto com fio de azeite, sal, pimenta do reino e folhas frescas de manjericão e wow … está pronto.
Só isso? Sim só isso! E pode confiar, fica dos Deuses… Daqui ao céu!
Perfeito para uma pizza expressa de 5 minutos ou para compor uma torta de liquidificador, ou ainda aquele delicioso pão recheado caseiro, ou para qualquer outra receita que vá ao forno, ou forno micro ondas … isso porque o molho é crú e fará seu processo de cozimento lá dentro do forno.
Mais uma receitinha MARA, prática do jeitinho que a gente A DORA! 😉
1 mixer ou liquidificador
1 lata de tomate pelado italiano – o tomate italiano pelado não tem acidez, por isso é o mais indicado, ou 4 ou 5 tomates italianos frescos inteiros e picados em cubos regulares.
2 dentes de alho descascados
10 folhas frescas de manjericão
2 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta do reino a gosto.
Abra a lata do tomate pelado italiano, da marca que você preferir. Existem ótimas importações no mercado com bons preços, só pesquisar a mais e conta.
Por que o italiano?
Porque, os italianos, são os melhores produtores de tomate do mundo, não tem para ninguém, o tomate tem baixa acidez, até levemente adocidado e faz a diferença no preparo de qualquer receita. Vale o investimento. Se você usa, sabe do que eu estou falando, se ainda não conhece, vale a pena experimentar.
Depois você me conta se concorda ou não. Mas não deixe de experimentar uma vezinha só, se não gostar não precisa usar nunca mais na vida, combinado? 😉
Neste dia eu fiz uma pequena porção de molho, para montar a Torre de Berinjela e só usei meia lata do tomate pelado italiano, então você vai ver, nas fotos, somente a metade dos ingredientes.
Caso você também resolva fazer meia porção, melhor congelar a outra metade da lata restante, num tupperware, in natura mesmo, do jeito que vem, assim você vai para poder reaproveita-lo em outra ocasião. Ou você pode fazer a receita inteira e congela-la já pronto, como molho. Se você guarda o excedente apenas na geladeira, se não usar a tempo e ele acaba estragando. Já aconteceu da lata mofar? Nossa comigo inúmeras vezes, e não demora muito não! Bobiou, estragou. Por isso agora eu sempre congelo evitando o desperdício. 😉
Descasque 2 dentes de alho, coloque-os junto com o tomate, mais as 10 folhas frescas de manjericão.
Não falei que era prático? Bota prático nisso.
Também dá para ser jogado sobre o espaguete, só que como ele é um molho crú, depois de processá-lo com os temperos, é necessário leva-lo ao fogo médio, por 10 minutinhos, o mesmo tempo que a sua massa levará para cozinhar ‘al dente’.
Uma refeição completa, pronta em menos de 15 minutos, mais saudável que um miojo e bem mais economico que qualquer delivery.
Obrigada pela visita, um beijo grande Rosi Seligra
Tempo de Preapro: menos de 10 minutos
Tempo de Cozimento: não há
Rendimento: 2-3 porções