Monta Encanta

Crepioca, gostosa e fácil de fazer!

Crepioca …  hummmm

Para o dia Internacional do regime,  segunda-feira, nada melhor do a nova queridinha das dietas, a famosa crepioca!

Parece uma tapioca, mas não é, aparenta um crepe mas também não é, o sabor lembra pão de queijo, mas  não é pão de queijo. E o que é?

É CREPIOCA, uma loucura  mais que gostosa, estou completamente viciada nesta delicia. É super saudável e leve, e tem inúmeras vantagens em relação ao crepe tradicional, pois não possui glúten, que é a proteína do trigo responsável por alergias e o aumento de peso.

Essa massa diferente promete emagrecer mais do que a tapioca por promover mais saciedade e ainda pode turbinar o ganho de massa magra! Por ter ainda mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma mais tradicional.

Além disso, a crepioca tem menor teor de sódio do que o pão da padaria. Outro ponto positivo é sua facilidade de preparo. E você pode escolher recheios leves, como creme de cottage ou frutas picadas, fica muito bom também. Não foi muito meu caso hoje!rss

To gravida de 4 meses e meio e hoje me permiti  rechea-la  com presunto queijo. 🙂

O prato por possuir  mais proteínas que a tapioca tradicional,  cabe muito bem  para um jantar ou para ingerir depois da atividade física, pois é um prato rico em proteínas, que ajudam na renovação celular e geram bastante saciedade, fazendo diminuir a compulsão alimentar.

O bom dela ainda é o quanto é pratico, 4 minutinhos e está pronta, 2minutos de cada lado, aliás é o tempo ideal, senão endurece, vira borrachinha. Vamos preparar essa maravilha?

INGREDIENTES:

COMO FAZER CREPIOCA:

  1. Bater muito bem  todos os ingredientes , 1 ovo com 1 colher generosa de goma de tapioca , 2 colheres de creme de leite, sal a gosto, pimenta a gosto ,pode ser no garfo, fouet ou no liquidificador como eu fiz.

 Aqueça bastante  frigideira de teflon, e coloque um fio de azeite para não grudar, mas como já citei você pode substituir por óleo de coco ou ainda manteiga, conforme sua preferência.

Fiz em quantidade  maior, gosto de ter na geladeira a crepioca prontinhas para montar.

Se quiser fazer como eu é só ir dobrando  as quantidades.

Despeje uma concha mais ou menos na frigideira e em seguida abaixe o fogo, para não queimar.

Vire a  frigideira para a nossa massa se espalhar corretamente por toda a frigideira.

Assim que ela se soltar, vire e doure o outro lado, é bem rapidinho mesmo.

Sobou um pouco de massa no liquidificador e não dava para montar um disco de crepioca, então fiz um coração e  surpreendi com um carinho meu marido 🙂

Voltei  a ser criança.rsssFiz bastante massa e deixei pronta na geladeira, tamb;em dá para congelar durm bem 3 meses nos freezer se bem acondicionadas e tampadas.

crepioca

Esta receita é uma excelente alternativa para quem tem intolerância ao glúten.

E para quem não tem, também vale a pena, pois além de ser saudável é uma delícia!

Gosto da combinação 1 ovo + 1 clara, para ficar ainda mais ligth, mas normalmente não faço porque gosto de apoveitar os benefícios da gema.

O recheio  fatias de  queijo a sua escolha, presunto , orégano e fatias de tomate.

Monta e Encanta com o formato que preferir, como panqueca ou crepe fica a seu gosto.

De acordo com a Dra. Andrezza Botelho, para uma crepioca mais light o ideal é o  queijo cottage, o peito de peru e  frango desfiado.

Se a ideia for preparar uma crepioca doce, você poderá  fazê-la com bananas e canela, ingrediente que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias.

Para agregar nutrientes e funcionalidades, podemos acrescentar uma colher de sopa de semente de chia ou uma colher de sopa de semente de linhaça ou amaranto ou até mesmo biomassa de banana verde, fica uma delicia também.

Espero que você tenha gostado da dica!

Bom apetite!   Obrigada pela visita, beijinhos Nattalia.

Salvar

Salvar