Cocada de forno cremosa com caldinha alucinante
Cocada de Forno Cremosa é fácil fácil de fazer, com um garfo, misturamos os ingredientes, levamos ao forno e após 30 minutos, wow! Pronta para servir a melhor sobremesa de coco da vida! Um feito.
Viva o Brasil, viva o povo brasileiro e suas receitas regionais, cocada de forno cremosa. Sobremesa cultural deliciosa, cremosa como o próprio nome diz, servida ainda quente, molhada por uma caldinha alucinante. Muito mas muito gostosa!
Bora para cozinha que além de receber um montão de elogios, você ao reproduzi-la continua com a tradição, repassando a receita e garantindo esta maravilha para humanidade! 😉 Sem nenhum exagero, pode acreditar!
INGREDIENTES:
- 1 lata de leite condensado , 395g
- 3 ovos inteiros
- 1 vidro de leite de coco, 200ml
- ½ xícara de chá leite
- 2 xícaras de coco ralado
COBERTURA:
- ½ xícara de chá de leite
- ½ xícara de chá de leite condensado
COMO FAZER Cocada de Forno Cremosa:
- Pré aqueça o forno a 180°Celsius. Unte uma forma com óleo. Reserve.
- Em um bowl, coloque o leite condensado, 1 lata, os 3 ovos inteiros, o leite de coco 1 vidro, e o leite ½ xícara de chá. Com o auxilio de um fouet misture até ficar homogêneo.
- Junte o coco ralado, misture e disponha no refratário untado. Asse no forno por aproximadamente 30min.
- Misture o leite ½ xícara de chá e o leite condensado ½ xícara também. Após 30 minutos da Cocada no forno. Retire com ajuda de uma luva, coloque a cobertura sobre e leve a cocada ao forno novamente por mais 10 minutos ou até que a Cocada absorva a cobertura e forme uma crosta dourada sobre.
- Sirva quente ou bem geladinha.
Ainda não soube dizer qual das duas formas é mais gostosa, se quente ou se gelada. Acho que prefiro quentinha 😉 e você? Me conta, comenta, participa, aqui nas redes sociais, através da hashtag #montaencanta, por email, sua opinião é muito importante para nós!
Obrigada pela companhia, até a próxima Rosi Seligra
- Tempo de Preparo: 15 minutos
- Tempo de Forno: 30 + 10min
- Rendimento: 6 a 8 porções
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar