Como fazer o Mojito perfeito? Você com certeza não precisa sair do país para ouvir falar do Mojito. Esse drink delicioso e refrescante de origem cubana conquistou o coração – e o paladar – do mundo todo. Hoje em dia é até raro sair para uma balada ou um barzinho e não o encontrá-lo no cardápio.
Seu modo de preparo é simples e possui um passo a passo que pode facilmente ser seguido por qualquer um. Por se tratar de uma bebida bastante refrescante e tropical, é ideal para receber os amigos e aproveitar os dias quentes que estão por vir em grande estilo! Então, aprenda a seguir uma das receitas de drinks mais famosas e ainda saiba como ela surgiu.
A história por trás do drink
Às vezes é difícil dizer qual a versão correta de uma história por existirem várias delas. E com o contexto de origem dessa bebida queridinha não poderia ser diferente. Porém, iremos contar hoje uma dessas versões (e quem sabe, a mais próxima da realidade) segundo Ernest Hemingway, um dos maiores escritores do século XX.
O autor contava a história de Francis Drake, um almirante inglês que ancorou seu navio em Havana, em meados do século XVI. Acompanhado de seu irmão Richard, os dois ficaram deslumbrados com a variedade gastronômica de Cuba.
Em uma noite, Richard Drake resolveu fazer a mistura de aguardente com hortelã e lima e a batizou com o nome de El Drake, homenageando a si mesmo. Francis, sendo um homem mais experiente com bebidas aprimorou a bebida do irmão, trocando aguardente por rum e lima por limão, que deu origem ao primeiro Mojito já feito na história.
Como fazer o Mojito perfeito
Depois de saber um pouco sobre suas origens, nada mais justo do que ir ao ponto mais importante dessa história: aprender como se prepara esse delicioso drink. Para isso, você vai precisar de:
INGREDIENTES:
- 40 ml de rum da sua preferência
- 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
- Suco de 1 limão espremido
- Água gaseificada ou tônica
- 10 folhas de hortelã (aproximadamente um ramo)
COMO FAZER MOJITO:
- Em primeiro lugar, para prepará-la, basta colocar em um copo o rum, o açúcar e as folhas de hortelã e macetar bem com um pilão.
- Em seguida, despejar a água tônica e completar com pedras e gelo.
- Então finalize com uma folha de hortelã para dar mais charme ao resultado final do drink.
- Seguindo essa quantidade de ingredientes, você prepara um copo de Mojito com aproximadamente 12,6% de teor alcóolico.
- Dicas de especialista: o que é o que Mojito tem? O segredo de um bom Mojito está na hortelã.
- Então amassar bem as folhas é o que vai dar aquele gostinho maravilhoso e refrescante ao seu drink.
- Para quem gosta de substituições, uma boa pedida seria trocar a água tônica por um refrigerante de limão, que irá acrescentar ainda mais sabor à bebida.
Agora que você viu como é simples e rápido fazer um delicioso Mojito, você já pode incluir na lista de receitas de drinks do próximo encontro com os amigos. E aqui você confere mais inspirações de drinks e coquetéis.
Capriche no preparo e desfrute com moderação! Obrigada e até a próxima, Gabriela Westphalen